domingo, 15 de novembro de 2009

Norte e Porto

Eu sou do Norte, por acaso até nasci no Porto, mas sempre vivi em Barcelos.
Como já estou à um ano a "viver" no Porto, apercebo-me de muitas coisas em relação aos nortenhos. Eu por exemplo, não tenho grande sotaque, se falar normalmente ninguem diz que eu sou do norte mas quando fico exaltada, o sotaque vem cá pra fora. Mas nunca fui pessoa de insultar alguem a torto e a direito e a dizer palavrões no meio da rua. Em Barcelos, raramente se vê isso e quando se vê são ditos pelos rapazinhos que andam na escola e pensam que são homens.
Ora, no Porto aquilo é um catrafada de palavrões no meio da rua que até me faz confusão. São os condutores que dão buzinadelas e põem a cabeça fora da janela e chamam filha de qualquer coisa a alguem, são pessoas no metro que insultam outras por sem querer terem empurrado, são pessoas no meio da rua a falar normalmente e em 10 palavras, 9 são palavrões... enfim, é uma coisa que eu detesto, é uma falta de nível de todo o tamanho. Os meus pais nunca me educaram assim e se as pessoas querem dizer palavrões, que tenham a decência de dizê-los em privado...

Sem comentários:

Enviar um comentário