domingo, 8 de novembro de 2009

Músicos vs. pessoas "normais"

No outro dia, à noite, estava com quatro colegas à porta de um bar e estávamos a apreciar um grupo de universitários "normais". Nisto diz uma das minhas colegas "já não estou habituada a sair com pessoas normais", e eu achei aquilo um bocado estranho e disse-lhe "a sério? Oh, eu saio com toda a gente".
Mas aquilo ficou-me na cabeça e comecei a pensar. A unica altura em que saí com pessoas ditas normais (isto é não-artistas) foi dos 13 aos 16, quando tive um grupo de amigos mais velhos. Claro que ao fim de algum tempo, o grupo zangou-se e foi cada um para o seu lado, tanto é que já nem tenho contacto com nenhum deles. Mas depois disso, arranjei outros amigos e, coincidência ou não, são quase todos musicos. Uma das minhas grandes amigas é violinista e conheci-a por acaso numa sessão fotográfica, que acabou por resultar num curso de teatro que fizemos as duas, e demo-nos logo bem... coincidência?
A verdade é que sempre atraí amizades com pessoas do mundo artístico e durante os meus tempos de escola até ao secundário nunca fui feliz e tive montes de problemas porque sempre me senti diferente e ninguem percebia isso. E depois claro, era deixada pra trás e ficava sozinha.
Quem me conheceu e quem me conhece agora diz "estás tão diferente, tão feliz", e talvez esteja mesmo porque finalmente estou no meu ambiente.
E agora chego a esta conclusão, as unicas pessoas "normais" com quem saio são as minhas primas e primos, de resto, todos os meus amigos e colegas são músicos e extravagantes. E já estou tão habituada à companhia deles, a ouvi-los falar sobre compositores, a cantarmos árias de Mozart no meio da rua e ouvir os pianistas dizerem "bah, odeia cantoras", a gozarmos com os instrumentistas de sopro... enfim, é mesmo o MEU ambiente.
Nunca pensei em mim mesma como uma pessoa extravagante, mas tendo em conta tudo o que já reflecti... talvez até seja.

(É impressão minha ou este foi o maior texto que escrevi desde que criei o blog? Yey, Palmas pra mim)

2 comentários:

  1. Isso é uma coisa que acontece com alguma frequência e não só com artistas.

    Quando se pensa em informáticos a primeira ideia que vem à cabeça é aquele gaijo de óculos, despenteado, rodeado de monitores e cabos a hackar Deus e todo o mundo!
    É claro que isto é um extremo e que eles existem e esses raramente socializam com alguém, pelo menos fisicamente.
    Depois há aqueles mais "normais" mas que ainda assim, pela especificidade do tema (porque informática não é só só hi5 e youtube) que acabam por se relacionar mais com pessoas da mesma área.

    Por isso, lá no fundo, ninguém é normal! :P

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente acho que é mesmo por estares no meio artístico, é normal teres uma tendência para esse mundo e as pessoas.
    Isso acontece em todos os meios.
    De qq forma conheceste cá umas artistas no encontro do fórum!! Ora diz lá, totalmente diferentes do que estás habituada.

    By the way tens um selinho à espera no meu blogue!

    ResponderEliminar