sábado, 20 de novembro de 2010

Maquilhagem, maquilhagem e mais maquilhagem...

Já deu para perceber que este post vai ser muito feminino, não já?

Eu sou viciada em maquilhagem. Então ultimamente, cada vez que vou ao shopping tenho que ir à Sephora ou à Perfumes e Companhia comprar alguma coisa.
Desde pequena que gosto de "brincar" com sombras e rímel, apesar de que ainda não tinha bem a noção de o que ficava bem e mal.
Desde cedo que canto, que danço e que faço várias coisas por isso sempre fui habituada, até por influência da minha mãe, a vestir-me bem e a maquilhar-me como deve de ser.
Há uma diferença muito grande em maquilhagem de dia, maquilhagem de noite e maquilhagem de palco. Comecei por aprender a maquilhagem de palco nos espectáculos de ballet. Tanto é que agora, quando há espectáculos, eu tenho que me maquilhar mais cedo porque sou sempre eu que maquilho toda a gente. Não sou profissional nem tirei nenhum curso, apesar de ser uma coisa que quero fazer, mas sei fazer uma boa maquilhagem. Tirando dicas da net e perguntando a quem sabe vou fazendo as minhas próprias experiências.
Eu não saio de casa sem maquilhagem. Acho que é tão importante como uma boa peça de roupa ou calçado, além de que nos faz sentir mais bonitas e femininas.
Apesar de usar maquilhagem todos os dias, tento sempre dar um ar muito natural. Curiosamente quase nunca ponho base, só mesmo em espectáculos, mas de vez em quando ponho o pó matificante e blush. Duas coisas que eu não prescindo mesmo é o corrector de olheiras (como eu tenho alergia, sempre que acordo tenho umas olheiras até aos pés) e o rímel. Também costumo usar ou uma mistura de sombras ou só mesmo uma sombra cor da pele e eyeliner.
Quando saio à noite ando quase sempre com "smoky eyes".

E vocês? Também são fanáticas por maquilhagem?

1 comentário:

  1. Completamente, simplesmente adoro maquilhagem!!!

    Sombras, lápis, pincéis, rimeis enfim todo esse mundo me fascina.

    Não sou profissional mas adoro ir tirando dicas de sites.

    ResponderEliminar