domingo, 7 de março de 2010

Eurovisão

A única coisa que eu tenho a dizer sobre o festival da Eurovisão português de este ano é: deviamos todos ter vergonha por apresentar musicas e pseudo-cantores como os que se viram.
Sinceramente, não há uma única musica de jeito que mereça ser apresentada lá fora. É por isso que nunca ganhamos nada e que o festival é agora considerado uma pimbalhada. E o mais grave é que é o povo português que escolhe as musicas. E ainda me vêm perguntar porque é que eu quero ir estudar e viver pra fora.
A musica que ganhou é tudo menos apropriada para um festival. Já alguma vez houve alguma musica que ganhasse que fosse acompanhada de piano e fosse muito calminha? A própria palavra festival apela a uma coisa mais "festivalesca" por isso a musica tem que ser no minimo bem ritmada.
Enfim, a unica musica de jeito (falo de musicas recentes, sem contar com as grandes musicas de antigamente) que levamos à Eurovisão, que eu adorei e que achei injusto ficarmos em 13º lugar foi a Senhora do Mar. Essa sim, era uma musica poderosa cantada por uma grande voz. Se não ganhamos com essa, então também não ganhamos com nenhuma.
Uma das coisas que também me revolta é, porque é que aquelas cantoras todas boazonas que cantam semi-nuas e apresentam um numero que mais parece um cabaret ficam sempre bem classificadas? E ainda por cima levam umas musicas vergonhosas? Afinal o que é que se avalia? A musica ou o tamanho da roupa?
Enfim, o festival da Eurovisão já não é o que era...

4 comentários:

  1. Mais valia irem aquelas taradas a bater nos tambores :b

    concordo em tudo. candidata-te para o próximo ano e agente votamos ;) eheh

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ainda ontem disse ao meu Tiago que o festival acabou quando o Ary dos Santos morreu. IAnda tivemos umas canções engraçadinhs
    as como foi a da Lucia Moniz mas de um modo geral é patético.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a Fernanda. Para mim não há nada que chegue à "Menina do Alto da Serra" cantado ela Tonicha, com letra do Ary dos Santos. Mas acho que a par com a Senhora do Mar, a música do ano passado até que nos representou bem.

    ResponderEliminar
  4. A única que gostei no programa todo foi a Caminheiro de não sei quê, daquele senhor que tocava piano.

    ResponderEliminar