sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mamã, posso sair?

Há uns dias apeteceu-me fazer um post sobre isto mas fui adiando. No outro dia, eu e umas colegas, estávamos a falar da relação que temos com os nossos pais e quase toda a gente dizia a mesma coisa "Ah eu desde que vim estudar pra outra cidade e morar sozinha tenho muito mais liberdade, já não tenho os meus pais para me controlarem". Ora bem, já deu para perceber que isto é um mal geral e o porquê de muitas raparigas (e rapazes também mas nota-se mais nas raparigas) quando vão para a universidade começam a beber, a fumar, a ter relações sexuais a torto e a direito e a fazer mais sei lá bem o quê.
Eu, felizmente, posso dizer que nunca tive esse problema. Tenho sorte porque tenho 3 primas mais velhas e comecei a sair com elas aos 14 anos. Aos 15 arranjei um grupito de amigos que eram todos mais velhos e saíamos todas as santas sextas e os santos sábados, mas lembro-me perfeitamente que nos primeiros tempos o meu pai insistia em vir-me buscar e dizia "às duas vou-te buscar". Eu ficava toda contente porque apesar de aproveitar pouco, já tinha muita sorte em poder sair à noite. as duas horas tornaram-se em duas e meia, depois três, depois quatro, até que chegou a uma altura que era eu que dizia "não sei a que horas chego mas a F. tem carro e dá-me boleia". E pronto, aos 16 anos já saía de casa sem saber a que horas chegava e sem ter que pedir autorização, dizia que ia sair e pronto. A única coisa que os meus pais sempre quiseram saber foi com quem ia e para onde ia.
Eu não tenho problemas nenhuns em dizer que, o segundo cigarro que eu fumei foi à frente dos meus pais, quando bebi o meu primeiro shot contei à minha mãe e quando aconteceram coisas que me marcaram, os meus pais foram os primeiros a saber. As pessoas admiram-se quando sabem a liberdade que tenho mas eu sempre fui uma boa menina (cof, cof) e nunca mas mesmo nunca menti aos meu pais, sempre lhes dei razão para eles confiarem em mim.
Isto tudo pra dizer que, mesmo estando a semana toda fora de casa, de ter começado a viver sozinha, não existe nenhuma diferença na relação com os meus pais. Quando saio à noite digo "Mãe, hoje vou sair e vou a tal sitio" e a única coisa que ela me pede é para lhe mandar uma mensagem quando chegar a casa para saber que cheguei bem :)

Sem comentários:

Enviar um comentário