terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Os Homens que Odeiam as Mulheres - Filme

A semana passada consegui ver o filme "Os Homens que Odeiam as Mulheres". Devo dizer que me surpreendeu pela positiva, não tem nada a ver com a queles filmes "holywoodescos" em que mudam a história toda e põem sempre actores bonitos e jeitosos.
O filme está bastante realista, os actores sobressaem não pela beleza mas pela performance na representação. A história está bastante fiel ao livro e o facto de ser em sueco não incomoda nada, não é uma lingua assim tão má.
Só achei que para quem não leu o livro, o filme está um bocado confuso. Em algumas partes do filme há um pequeno flashback ao passado da personagem principal, Lisbeth. Se eu não tivesse lido o segundo livro antes de ver o filme ficava um bocado confusa. Mas de resto, o filme está muito bom.

E agora querem saber a melhor? Já vi o segundo filme da Millenium, "A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e Um Fósforo", que ainda nem sequer saiu no cinema... a internet é uma coisa maravilhosa, não é? muahaha :D

3 comentários:

  1. Mana, um que vi hoje e amei foi 'O solista' e acho que vais gostar mesmo também! Além de ter muita música pelo meio, é inspirado numa história verídica e dá muitooo que pensar. Aconselho mesmo :)

    ResponderEliminar
  2. Eu não li o livro mas vi o filme e gostei mt... :) não achei confuso... :P

    Quanto ao comentário da Rita, eu tenho o livro (faltam-me umas páginas para acabar) e achei mesmo interessante, e o filme tb acho q deve ser fixe... :)

    Beijinhos e Bom Natal* ;)

    ResponderEliminar