sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Concerto

Ontem tive o ultimo concerto de Dezembro. Cantamos a obra "The Armed Man" de Karl Jenkins com 5 coros e a Orquestra do Norte (que tem aproximadamente a duraçao de 1hora). The Armed Man é uma obra que o compositor escreveu em 2001 e dedicou ao povo do Kosovo que na altura viva em grande clima de guera. A obra tem vários andamentos e em cada andamento há uma mensagem especial sempre alusiva à guerra, às mortes que ela provoca e ao apelo da paz. É uma obra comovente que tem o acompanhamento de um video projectado onde passam imagens da guerra. Eu pessoalmente gosto bastante da obra e sinto-me muito bem a cantá-la, tem uma mensagem importante e a melodia é linda.
O concerto correu lindamente e estava completamente cheio, havia montes de pessoas que assistiram de pé. Foi um bom concerto :)
Deixo aqui dois dos meus andamentos preferidos. O primeiro chama-se Agnus Dei e o interessante é ouvir a musica porque o video em si não tem nada. O segundo é o Benedictus (a qualidade do som não é das melhores) e se virem o vídeo podem imaginar como foi o concerto, num espaço mais pequeno mas com a disposiçao de orquestra, coro e video projectado igual.



Sem comentários:

Enviar um comentário