sábado, 3 de setembro de 2011

Grande susto

Depois de vir de férias, a primeira coisa que fiz foi ir direitinha para o Porto.
Já tenho a minha casa limpinha e a partir de amanhã volto para a minha rotina "tripeira".
Ontem dormi lá porque tive um jantar com umas meninas lindas e como acabou bem tarde, não vinha às tantas da manhã para a terrinha.
O jantar correu muito bem mas chegando a casa apanhei um susto bem grande.
Mal me dirigi ao corredor onde tem o meu quarto e a casa de banho, estava tudo inundado. Sim, inundado com montes de água. E perguntam vocês, "mas de onde raio vinha a água"?
Eu passo a explicar, na minha casa de banho (note-se que já lá vivo há 3 anos e não sabia disto) há dois autoclismos, um que era velho e "supostamente" não funcionava e o outro que é o que está ligado à sanita. O antigo tem uma ligação de um tubo que tem uma abertura na parede e que fica por baixo da sanita. Na parede, em cima, há uma torneira que nunca ninguém mexeu. Ontem a minha mãe lembrou-se e rodou, resultado - começou a água a correr por um cano que não era ligado à anos e a água saía pela abertura desse mesmo cano.
Eu nem sequer dei conta daquilo e por isso é que a casa estava naquele estado quando cheguei.
Isto foi contado muito por alto porque eu estive muito, muito perto de perder a calma.
Estava completamente sozinha e todas as minhas opções esgotavam-se. Desligava a água central e a água continuava a correr, desligava a torneira da sanita e a água continuava a correr, toquei na campainha da vizinha para pedir ajuda e ninguém atendia, liguei ao meu senhorio e o telemóvel tava desligado, liguei às minhas colegas e elas não atendiam. Resultado, já me estava a passar sem saber o que fazer.
Depois o meu pai lá se lembrou de ligar para as águas do Porto e veio um técnico que me resolveu o problema, isto já eram 2 da manhã. Deitei-me tardíssimo porque depois andava com um montão de toalhas a tentar ensopar a água.
Enfim, um filme que só visto. Aquela casa às vezes dá-me uns problemas e já tive uns episódios assim um bocado caóticos, mas eu tenho um amor inexplicável áquela casa...

1 comentário:

  1. Olá Bárbara!

    Deixei dois selinhos para ti no meu blog.

    http://my-dear-stranger.blogspot.com/

    Beijinhos*

    ResponderEliminar