sábado, 20 de agosto de 2011

Cidadezinha

Cada vez mais me convenço que não tenho perfil para ficar muito tempo no mesmo sítio.
Para mim é imensamente estranho quando aos fins de semana vou para a terrinha e vejo as mesmas pessoas a trabalhar nas mesmas lojas e nos mesmos cafés.
Sei que muitas delas dão graças por ainda terem emprego, visto que isto hoje em dia vai de mal a pior, mas não consigo perceber o porquê de gostarem de cidades pequenas.
Não há oportunidades, não há cultura, não há desenvolvimento. Se querem ser ambiciosos e arranjar uma vida melhor, não adianta estarem a viver no mesmo sítio, a falar com as mesmas pessoas e a percorrer as mesmas ruas todos os dias.
A minha intenção não é de todo ficar em Portugal, nem para trabalhar, nem para estudar, mas se ficar nunca na vida me vou meter numa cidade pequena. Continuo a dizer que o meu coração português pertence ao Porto, se tivesse que escolher uma cidade portuguesa para morar seria lá de certeza absoluta. Agora, será que ao fim de alguns anos me fartava de lá estar? É muito provável, já vivo no Porto há 3 anos e, apesar de estar muito bem e contente com a minha vida, não me importava de mudar de ares.
Eu sou ambiciosa, sonho alto, luto pelo que quero e vou conseguir alcançar os meus objectivos. Aprendi a não ter pressa porque tudo acontece por uma razão e ao seu tempo, se não for este ano, é para o ano.
Mas naquela cidadezinha da treta onde vive a minha família (atenção que não estou a menosprezar ninguém, vivem lá porque calhou) é que eu não fico...

1 comentário:

  1. Eu sempre vivi no Porto (excepto qnd era mais pequena que variei entre Gaia e Maia) e há uns anos que estou farta de cá viver... sempre os mesmos caminhos, sempre as mesmas pessoas (sempre vivi na mesma zona do Porto -.-' ) e, se tivesse de escolher uma cidade para viver era Sintra ou Ericeira (acho que é vila) :) são bonitas, perto de Lisboa (sim, gosto mais de Lisboa do que do Porto, já me vão mandar para a fogueira xD ) e longe daqui... lol

    ResponderEliminar