sábado, 6 de fevereiro de 2010

Beber até cair? Não, obrigado

Eu não sei o que é que se passa na cabeça dos jovens de hoje em dia.
Ontem depois do jantar de aniversário da minha prima fomos a um bar em braga todo finesse, o Face. O bar ficava mesmo ao pé da universidade do Minho e deixamos o carro num largo onde os prédios eram habitados maioritariamente por estudantes. Em baixo havia uns cafezitos com montes de gente, acho que nunca vi tanta estudantada junta (a não ser talvez quando fui ao piolho no porto que foi no minimo assustador). Quando já estávamos a sair do bar, eram 2 e tal só se via pessoal bêbado, a gritar e a fazer figuras tristes. Fiquei chocada quando vi um grupo de miúdas a cambalear de tão bêbadas e ainda a dizerem "vamos práli porque estão a oferecer shots". Epá, desde quando é que o conceito de diversão passou para "beber até cair e não me lembrar de nada no dia a seguir"? Esta gente parece que anda toda miserável da vida e a unica solução é beber.
Eu tambem gosto de beber e de vez em quando, quando saio à noite bebo um ou duas bebidas. Confesso que já fiquei alegre algumas vezes mas sei sempre quando parar e nunca faço ceninhas tristes. E, mesmo assim, as unicas bebidas que bebo são doces, não gosto cá de whiskys nem cervejas nem vinhos nem nada disso.
Esta gente não tem mesmo juízo nenhum e eu não vejo qual é a diversão de vomitar nos cantos das ruas, ficarem deitados no chão a rir e ainda se gabarem por isso.

1 comentário:

  1. Falo por mim que divirto-me imenso quando faço figuras tristes na rua porque estou bêbedo. Não é uma questão de fazer má figura, e só olha de lado aqueles que realmente têm inveja (sem ofensa). Primeiro conseguimos ter algumas conversas que sóbrios era quase impossivel, e depois conseguimos ter uma maior empatia com as pessoas que se divertem connosco.

    Eu continuo na minha, sou jovem, tou-me a cagar para o que os outros pensam, mas também digo que sei controlar-me e quando devo parar bem como ralhar quando outras pessoas devem parar... LOOL.

    :P

    ResponderEliminar